A Escola Pequeno Príncipe e Pequena Princesa tem a garantia de
excelente resultado devido aos seguintes diferenciais:


• SISTEMA DE ENSINO DE PRIMEIRO NÍVEL

Diferencial
CheckÉ um material alicerçado sobre valores e princípios cristãos.
CheckModelo pedagógico cognitivo-interacionista.
CheckPortal Web.
CheckProposta de alfabetização aliada ao método fônico.
CheckAbordagem interdisciplinar e visão integrada dos conteúdos.
CheckProposta pedagógica em harmonia com a cosmovisão cristã.
CheckCompleto manual de orientação ao professor.
CheckVariados materiais de apoio.
CheckProjeto gráfico simples e atraente.
CheckLiberdade da escola parceira para executar seus próprios projetos.

• PROGRAMA BILÍNGUE (PEARSON)

Diferencial
CheckMaior empresa de educação bilíngue do mundo.
CheckPrograma que oferece aos alunos condições de se comunicar com o mundo em inglês.
CheckAprendizagem das disciplinas de matemática, literatura e ciências em inglês.
CheckTrabalha com materiais de qualidade reconhecidos mundialmente.
CheckAssistência de consultores para assegurar que os resultados sejam atingidos.
CheckProporciona possibilidade de certificação internacional, inclusive CAMBRIGDE.
CheckProfessores aprovados pelos consultores.

• PROPOSTA PEDAGÓGICA

Diferencial
CheckOrienta e constitui a prática educativa.
CheckBusca a constante reflexão dos valores sociais e a reconstrução crítica destes.
CheckConta com diferentes experimentos e atividades lúdicas nos diversos ambientes oferecidos pela estrutura física da escola.
CheckEntende o aluno como um ser biológico e social, participante de um processo histórico cultural (Vygotsky), no qual deve ser privilegiada a interação com o meio, o objeto e as pessoas.

• EDUCAÇÃO POR PRINCÍPIOS

Diferencial
CheckCapacita as crianças para o exercício do bem;
CheckAmplia a autoestima do aluno;
CheckApresenta a importância do respeito ao próximo e a natureza;
CheckValoriza ações de cooperação e solidariedade;
CheckDesenvolve o hábito de autocuidado;
CheckOrienta a criança a participar de forma construtiva na sociedade, ciente que toda escolha gera um resultado.
CheckConscientiza que cada escolha gerará um resultado (positivo ou negativo)

• AS INSTALAÇÕES

Diferencial
CheckInstalações modernas.
CheckEspaço amplo e prazeroso para as crianças.
CheckCompreende diversos ambientes.
CheckSalas de aula adequadas para cada faixa etária com televisores SMART.
CheckQuadra para esportes e educação física.

• ESPAÇO ORGANIZADO

Diferencial
CheckProporciona conforto e bem estar.
CheckFavorece o desenvolvimento das atividades.
CheckEstimula o aluno a conceituar a importância da organização.

• Sala para repouso

Diferencial
CheckVários berços e camas que proporcionam a individualidade da criança.
CheckAmbiente claro e arejado.
CheckEspaço tranquilo e totalmente seguro, pois as crianças na hora do soninho são acompanhadas por uma responsável.

• Sala de leitura

Diferencial
CheckEspaço amplo com excelente iluminação.
CheckExcelente e diversificado acervo.
CheckMesas, cadeira e tapetes que proporcionam excelente acomodação para os alunos.
CheckAmbiente em constante atualização e melhorias.

• Banheiros

Diferencial
CheckAs louças sanitárias são de tamanhos apropriados para a faixa etária do aluno.
CheckSão personalizados.

• NÚMERO REDUZIDO DE ALUNOS POR SALA

Diferencial
CheckMelhor aproveitamento escolar.
CheckAtenção individualizada
CheckFacilita a interação do grupo

• CORPO DOCENTE

Diferencial
CheckProfissionais qualificados;
CheckProfessores em constante atualização;
CheckTotal envolvimento com a proposta pedagógica.
CheckAtentos, carinhosos;
CheckParticipativos e atuantes

• EQUIPE ESCOLAR

Diferencial
CheckProfissionais qualificados, competentes e dedicados.
CheckPreparados para oferecer amor e carinho aos pequenos.
CheckAptos para atender as necessidades das crianças.

• PRESENÇA DA DIRETORA E COORDENADORA NO DIA A DIA ESCOLAR

Diferencial
CheckPromovem os encaminhamentos dos trabalhos pedagógicos.
CheckResponsáveis em acompanhar o processo ensino-aprendizagem.
CheckTrabalham em prol do bem estar dos alunos.
CheckArticulam positivamente a participação dos pais na escola.

• RELACIONAMENTO ESCOLA/FAMÍLIA

Diferencial
CheckReuniões escolares bimestrais para que os pais saibam do desempenho escolar e social do seu filho e assim tenham oportunidade de opinarem e dar seu parecer.
CheckAtividades extras como festas e apresentações que oportuniza aos pais o participar da educação do seu filho e demonstrar sua atenção, preocupação e interesse.
CheckDireção sempre aberta para novas sugestões.

• O ACOLHIMENTO

Diferencial
CheckRespeitamos o sentimento dos pais e os auxiliamos nas questões de adaptação escolar da criança.
CheckA chegada de cada criança é motivo de alegria e satisfação e assim são sempre recebidas com muita atenção e carinho.
CheckCada aluno é tratado com respeito e amor. Respeitamos e valorizamos sua individualidade.

• ATENDIMENTO

Diferencial
CheckO ano todo – exceção de 15 dias em julho e final de ano (15 dias)
CheckFlexibilidade de horário

• RESPEITO

Diferencial
CheckCompreensão do grupo sobre a importância de entender e respeitar a individualidade de cada um.
CheckPostura ética em relação aos valores apresentando a importância e necessidade do respeito ao próximo.

• PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

Diferencial
CheckAulas expositivas com histórias contextualizadas.
CheckOlhar atento à construção da escrita de cada criança;
CheckAulas lúdicas que favorecem a interação das crianças com os contextos abordados;
CheckProfessora com conhecimento amplo nos níveis de escrita, podendo assim intervir no processo de elaboração dos alunos de forma coerente.

• BOAS LEITURAS NO DIA A DIA ESCOLAR

Diferencial
CheckLeituras com enfoque na proposta da Educação por Princípios.
CheckPreocupação na escolha de bons textos de diversos gêneros, pois as habilidades que um aluno mobiliza para dar sentido a uma leitura estão diretamente relacionadas ao material que ele lê.

• MUSICALIZAÇÃO

Diferencial
CheckProfessora com conhecimento em instrumentos:
CheckAulas lúdicas que favorecem o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso-rítmico, do prazer em ouvir, imaginação, memória, concentração, atenção, autodisciplina, respeito ao próximo, socialização e afetividade;
CheckMúsicas que estabelecem relações com a proposta da Educação por Princípios.

• BALLET JUDÔ

Diferencial
CheckAmbiente apropriado para as aulas.
CheckProfessores qualificados e experientes.
CheckSuporte de acessórios e materiais que privilegiam o andamento das atividades.

• O CARDÁPIO

Diferencial
CheckCardápio elaborado por nutricionista.
CheckPreocupação com uma alimentação saudável e de qualidade.
CheckOferecemos somente sucos naturais ou integrais.

• LIMPEZA

Diferencial
CheckOrganização e higienização atenta de todos os ambientes.
CheckPreocupação que os locais estejam sempre secos e limpos para receber os alunos.

• SEGURANÇA

Diferencial
CheckAlvará de vigilância sanitária.
CheckAuto de vistoria do Corpo de Bombeiros.
CheckRegulamentação da escola pela Delegacia de Ensino.
Temos como objetivo central proporcionar ao aluno “o melhor”, tanto na questão pedagógica quanto no contexto das acomodações.
Nossos diferenciais junto com nossa proposta de trabalho garantem que nossos alunos sejam preparados para uma participação construtiva na sociedade.