A Escola Pequeno Príncipe e Pequena Princesa tem a garantia de
excelente resultado devido aos seguintes diferenciais:
• SISTEMA DE ENSINO DE PRIMEIRO NÍVEL
É um material alicerçado sobre valores e princípios cristãos.
Modelo pedagógico cognitivo-interacionista.
Portal Web.
Proposta de alfabetização aliada ao método fônico.
Abordagem interdisciplinar e visão integrada dos conteúdos.
Proposta pedagógica em harmonia com a cosmovisão cristã.
Completo manual de orientação ao professor.
Variados materiais de apoio.
Projeto gráfico simples e atraente.
Liberdade da escola parceira para executar seus próprios projetos.
• PROGRAMA BILÍNGUE (PEARSON)
Maior empresa de educação bilíngue do mundo.
Programa que oferece aos alunos condições de se comunicar com o mundo em inglês.
Aprendizagem das disciplinas de matemática, literatura e ciências em inglês.
Trabalha com materiais de qualidade reconhecidos mundialmente.
Assistência de consultores para assegurar que os resultados sejam atingidos.
Proporciona possibilidade de certificação internacional, inclusive CAMBRIGDE.
Professores aprovados pelos consultores.
• PROPOSTA PEDAGÓGICA
Orienta e constitui a prática educativa.
Busca a constante reflexão dos valores sociais e a reconstrução crítica destes.
Conta com diferentes experimentos e atividades lúdicas nos diversos ambientes oferecidos pela estrutura física da escola.
Entende o aluno como um ser biológico e social, participante de um processo histórico cultural (Vygotsky), no qual deve ser privilegiada a interação com o meio, o objeto e as pessoas.
• EDUCAÇÃO POR PRINCÍPIOS
Capacita as crianças para o exercício do bem;
Amplia a autoestima do aluno;
Apresenta a importância do respeito ao próximo e a natureza;
Valoriza ações de cooperação e solidariedade;
Desenvolve o hábito de autocuidado;
Orienta a criança a participar de forma construtiva na sociedade, ciente que toda escolha gera um resultado.
Conscientiza que cada escolha gerará um resultado (positivo ou negativo)
• AS INSTALAÇÕES
Instalações modernas.
Espaço amplo e prazeroso para as crianças.
Compreende diversos ambientes.
Salas de aula adequadas para cada faixa etária com televisores SMART.
Quadra para esportes e educação física.
• ESPAÇO ORGANIZADO
Proporciona conforto e bem estar.
Favorece o desenvolvimento das atividades.
Estimula o aluno a conceituar a importância da organização.
• Sala para repouso
Vários berços e camas que proporcionam a individualidade da criança.
Ambiente claro e arejado.
Espaço tranquilo e totalmente seguro, pois as crianças na hora do soninho são acompanhadas por uma responsável.
• Sala de leitura
Espaço amplo com excelente iluminação.
Excelente e diversificado acervo.
Mesas, cadeira e tapetes que proporcionam excelente acomodação para os alunos.
Ambiente em constante atualização e melhorias.
• Banheiros
As louças sanitárias são de tamanhos apropriados para a faixa etária do aluno.
São personalizados.
• NÚMERO REDUZIDO DE ALUNOS POR SALA
Melhor aproveitamento escolar.
Atenção individualizada
Facilita a interação do grupo
• CORPO DOCENTE
Profissionais qualificados;
Professores em constante atualização;
Total envolvimento com a proposta pedagógica.
Atentos, carinhosos;
Participativos e atuantes
• EQUIPE ESCOLAR
Profissionais qualificados, competentes e dedicados.
Preparados para oferecer amor e carinho aos pequenos.
Aptos para atender as necessidades das crianças.
• PRESENÇA DA DIRETORA E COORDENADORA NO DIA A DIA ESCOLAR
Promovem os encaminhamentos dos trabalhos pedagógicos.
Responsáveis em acompanhar o processo ensino-aprendizagem.
Trabalham em prol do bem estar dos alunos.
Articulam positivamente a participação dos pais na escola.
• RELACIONAMENTO ESCOLA/FAMÍLIA
Reuniões escolares bimestrais para que os pais saibam do desempenho escolar e social do seu filho e assim tenham oportunidade de opinarem e dar seu parecer.
Atividades extras como festas e apresentações que oportuniza aos pais o participar da educação do seu filho e demonstrar sua atenção, preocupação e interesse.
Direção sempre aberta para novas sugestões.
• O ACOLHIMENTO
Respeitamos o sentimento dos pais e os auxiliamos nas questões de adaptação escolar da criança.
A chegada de cada criança é motivo de alegria e satisfação e assim são sempre recebidas com muita atenção e carinho.
Cada aluno é tratado com respeito e amor. Respeitamos e valorizamos sua individualidade.
• ATENDIMENTO
O ano todo – exceção de 15 dias em julho e final de ano (15 dias)
Flexibilidade de horário
• RESPEITO
Compreensão do grupo sobre a importância de entender e respeitar a individualidade de cada um.
Postura ética em relação aos valores apresentando a importância e necessidade do respeito ao próximo.
• PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
Aulas expositivas com histórias contextualizadas.
Olhar atento à construção da escrita de cada criança;
Aulas lúdicas que favorecem a interação das crianças com os contextos abordados;
Professora com conhecimento amplo nos níveis de escrita, podendo assim intervir no processo de elaboração dos alunos de forma coerente.
• BOAS LEITURAS NO DIA A DIA ESCOLAR
Leituras com enfoque na proposta da Educação por Princípios.
Preocupação na escolha de bons textos de diversos gêneros, pois as habilidades que um aluno mobiliza para dar sentido a uma leitura estão diretamente relacionadas ao material que ele lê.
• MUSICALIZAÇÃO
Professora com conhecimento em instrumentos:
Aulas lúdicas que favorecem o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso-rítmico, do prazer em ouvir, imaginação, memória, concentração, atenção, autodisciplina, respeito ao próximo, socialização e afetividade;
Músicas que estabelecem relações com a proposta da Educação por Princípios.
• BALLET JUDÔ
Ambiente apropriado para as aulas.
Professores qualificados e experientes.
Suporte de acessórios e materiais que privilegiam o andamento das atividades.
• O CARDÁPIO
Cardápio elaborado por nutricionista.
Preocupação com uma alimentação saudável e de qualidade.
Oferecemos somente sucos naturais ou integrais.
• LIMPEZA
Organização e higienização atenta de todos os ambientes.
Preocupação que os locais estejam sempre secos e limpos para receber os alunos.
• SEGURANÇA
Alvará de vigilância sanitária.
Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros.
Regulamentação da escola pela Delegacia de Ensino.
Temos como objetivo central proporcionar ao aluno “o melhor”, tanto na questão pedagógica quanto no contexto das acomodações.
Nossos diferenciais junto com nossa proposta de trabalho garantem que nossos alunos sejam preparados para uma participação construtiva na sociedade.
|